A sociedade José Paulino & Adalbeto, Lda. teve origem em 20 de janeiro de 1996, na altura só com um sócio (José Paulino Ramos Alves) e localizava-se em São Pedro da Cadeira, mais especificamente em Aranha, apenas com dois trabalhadores.

Com o passar dos anos e pela exigência cada vez maior dos consumidores e também pela necessidade da melhoria das condições de trabalho foi considerado necessário renovar as instalações mudando-se, em 2005, para onde atualmente se localiza, com esta mudança houve a necessidade de contratação de mais um sócio que se dedica sobretudo à parte administrativa e gestão, o número de trabalhadores também aumentou para 5.

Foi assim possível criar melhores condições de produção o que permitiu uma mais rápida conceção dos trabalhos e, ao mesmo tempo, manteve ao longo dos anos as principais características do trabalho apresentado que se foca no rigor e qualidade.

As atividades a que se dedica são a transformação de madeira nos mais diversos produtos desde portas, soalho flutuante, roupeiros, rodapés, entre outros.

A principal área de intervenção da empresa são os arredores de Torres Vedras, Lisboa e suas áreas circundantes.